[Revolução de 32: poesias e músicas ] at.


Áudio e Disco





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Título:
[Revolução de 32: poesias e músicas ] at.
Tipo:
História oral
Número do Item: Número de Registro:
00093RVO00003AD 20.3; A.060920.3; A.0609
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00093RVO - Revolução Constitucionalista de 1932
Suporte/Formato:
CD
Duração:
- h 46min 34s
Idioma:
Português

Descrição:

Poesias: Nossa Bandeira, moeda Paulista, credo, oração ante a última trincheira de Guilherme de Almeida (fundo musical deve ter sido composto especialmente para realização do disco, exceto no caso de “Paris Belfort”). Crônica 25 anos depois. Terra de glória ao herói desconhecido glorificação de Pedro de Oliveira Ribeiro Neto (todos na voz de Cesar Ladeira). Reportagem em Congonhas com o avião da Real Ypo (voz: Murilo Antunes Alves). Músicas: Paulistinha querida – marcha – Ari Barroso 1930, com Januário de Oliviera e Arnaldo Peseuma; vá carregar barro – maxixe; desafio no. 2; “Ilê nasceu pra mim”, canção de A. Fleury e Paraguasu; cantado por Nhá Zefa; “onde florescem os cafezais, samba com DEO; “foi embora para Europa”, samba com Carmem Miranda, de Nelson Peterson.


Gênero:
Música; Poesia
Descritores:
revolução de 1932; movimento constitucionalista
Descritores Geográficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil