[Mesa redonda com Francisco Ramalho Jr., João Batista de Andrade, Jorge Bodanzky, Hector Babenco e Lygia Fagundes Telles parte 2/3] at.


Áudio e Disco





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Título:
[Mesa redonda com Francisco Ramalho Jr., João Batista de Andrade, Jorge Bodanzky, Hector Babenco e Lygia Fagundes Telles parte 2/3] at.
Tipo:
Áudio diverso
Número do Item: Número de Registro:
00392RCB00021AD 104.3; A.1416B104.3; A.1416B
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00392RCB - Roteiro no Cinema Brasileiro
Autoridades: Classificação:
Francisco Ramalho JúniorParticipante
João Batista de AndradeParticipante
Jorge BodanzkyParticipante
Hector BabencoParticipante
Lygia Fagundes TellesParticipante
Carlos Alberto PereiraTécnico de som
Marco Antônio FelixTécnico de som
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção:
13/12/1978
Local de gravação:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Gravação:
13/12/1978
Suporte/Formato:
CD
Duração:
- h 45min 47s
Idioma:
Português

Descrição:

O roteiro no cinema brasileiro. É discutida a importância de o roteirista trabalhar junto com o diretor. Temas debatidos, o problema da co-autora do roteiro (trabalhado pelo diretor e pelo roteirista). A criação de um mercado de cinema no Brasil. As dificuldades enfrentadas pelo diretor estreante na Embrafilme. A importância fundamental de que o diretor acompanhe todas as fases do filme, mas sem interferir nas mesmas.


Gênero:
Mesa Redonda
Descritores:
mesa-redonda; escritor; cinema; diretor; roteiro; roteirista