Ampliador / Federal of Brooklyn / 315


Equipamento





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Ampliador / Federal of Brooklyn / 315
Tipo:
Ampliador
Número do Item: Número de Registro:
00811IMS000529EQ -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento
Coleção:
00811IMS - Imagem e Som
Marca: Modelo:
Federal of Brooklyn 315
Fabricante:
Federal of Brooklyn
Número de série:
7330
Local de Fabricação: Data de Fabricação:
Nova York - Estados Unidos da América -

Descrição:

O ampliador funciona como um projetor de slides montado em sentido vertical, e quanto maior a altura da cabeça acoplada a coluna, maior será o tamanho da ampliação obtida.

A iluminação sobre o negativo deve ser uniforme: a lâmpada deve ser de vidro leitoso, sem o nome do fabricante no topo, uma vez que este seria projetado para o papel, não deve emitir calor excessivo - que poderia empenar o negativo. Para ampliações até 30 x 40 uma lâmpada de 75w é suficiente. Além disso, o compartimento da lâmpada não deve permitir qualquer saída de luz - o que poderia ocasionar o velamento do papel fotográfico. Alguns modelos são providos de uma tela de difusão, situada entre a lâmpada e o negativo destinada a melhor distribuir os raios luminosos, ao passo que outros possuem um condensador. Abaixo do compartimento da lâmpada, ficam o chassi ou porta negativos, e a objetiva do ampliador. Quase todos os ampliadores possuem um filtro de segurança vermelho móvel usado na ampliação PB. Para a focalização do negativo sobre o papel existe um fole de focagem que será deslocado até que a imagem formada sobre o papel esteja perfeitamente em foco. O tamanho das fotos irá depender da altura da cabeça do ampliador, uma vez que a imagem por ele produzida é divergente, e podem ser controlados a altura e o foco.


Material:
Metal, plástico e cristal
Dimensões(alt. x larg. x prof.):
93 cm x 36 cm x 16 cm
Descritores:
ampliador (fotografia); fotografia