Projetor cinematográfico 9,5 mm / Pathé / Marignan


Equipamento





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Projetor cinematográfico 9,5 mm / Pathé / Marignan
Tipo:
Projetor cinematográfico 9,5 mm
Número do Item: Número de Registro:
00811IMS000337EQ 4572B
Uso e acesso:
Acesso restrito
Coleção:
00811IMS - Imagem e Som
Marca: Modelo:
Pathé Marignan
Fabricante:
Pathé
Local de Fabricação: Data de Fabricação:
França - Europa -

Descrição:

Projetor cinematográfico Pathé Marignan 9,5 mm.

Outra máquina baseada no Joinville design Marignan foi anunciado para o som magnético 9,5 milímetros na França maio 1951. Inicialmente equipado com um 110 volts 400 watts lâmpada pré-foco (e mais tarde até 750 watts), que teve a montagem da lente diâmetro 32,5 milímetros padrão e normalmente era fornecido com um Som Berthiot F1.5 CINOR lente de projeção 40 mm. Tinha um portão de aço inoxidável filme muito bom com orientação borda arqueadas. A máquina levou até 900 pés carretéis, correu para a 16fps fixo com um motor síncrono e apenas uma cabeça magnética com uma conexão blindado para a gravação / reprodução amplificador separado. Assim, a base slim. (Erase era de ímã permanente). Olhando para a publicidade original Pathé tentou encaixar uma cabeça magnética em modelo de "Pax", mas sem dúvida o ruído elétrico do motor provou um problema. O lançamento do som magnético para 9,5 milímetros, em 1951, foi antes mesmo de sistemas de 16 milímetros foram oferecidos na Europa. No entanto, no Reino Unido Pathéscope deu mais um par de anos para anunciar o 'Marignan' para o Reino Unido à venda - sem dúvida porque Reino Unido as vendas foram 9,5 milímetros, principalmente de equipamentos de baixo preço. A versão silenciosa do 'Marignan "estava disponível na França. Por volta de 1955 Pathé havia anunciado outra máquina Joinville em 9,5 milímetros e 16 milímetros - este registro featured magnético e mag / reprodução óptica a 16 e 24fps.

Outra máquina de 110 volts! Note-se que a faixa de som magnético está no mesmo lado que a pista óptica 9,5 milímetros. Posteriormente 9,5 milímetros máquinas (conversões de 16 milímetros) adotaram a tarja magnética 16 milímetros posição lhs quando estava atrás do projetor.


Descrição dos Componentes:
Lente: F.35 1:1,9 P.Angenieux Paris
Material:
madeira, aço, metal, couro
Dimensões(alt. x larg. x prof.):
27 cm x 18 cm x 32 cm
Descritores:
projetor cinematográfico