Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Quantidade de registros: 923

Na boca do Lixo, " quadrilátero do pecado", centro de São Paulo, concentra-se a prostituição e a marginalidade. Ali, durante o dia, trabalha-se na produção em série de pornochanchadas, à noite outro cenário toma conta do lugar. São prostitutas e seus exploradores jogadores e malandros cafe...
Documentário descreve a mudança do eixo econômico do Nordeste (com seus engenhos de açúcar) para o sudeste (com as recém descobertas minas de ouro em Minas Gerais) ocorrida no Brasil do século XVIII e todo nascimento, apogeu e decadência do ciclo do ouro brasileiro, assim como seus desdobram...
Documentário sobre "A Boca do Lixo", na região central de São Paulo. São destacados tanto a produção cinematográfica da região quanto a prostituição.
Documentário que aborda através de metáforas o desenvolvimento industrial no Brasil. A tentativa de construção de uma indústria nacional e logo depois, a invasão de capitais estrangeiros.
História satírica de Margaret Mitchell, autora do romance "E o vento levou", desde sua infância até os dias de hoje.
O massacre de meninos de rua no Brasil.
O massacre de meninos de rua no Brasil.
Realidade, fantasia, voyeurismo, perversão e sedução nos espetáculos de strip tease aposentados nos cinemas e teatros da Boca do Lixo, região central de São Paulo.
Realidade, fantasia, voyeurismo, perversão e sedução nos espetáculos de strip tease aposentados nos cinemas e teatros da Boca do Lixo, região central de São Paulo.