Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Quantidade de registros: 926

Animação sobre a relação entre a América do Sul e os EUA.
Documentário sobre a luta dos moradores das regiões das praias de Trindade, Laranjeiras e do Sono, próximas à Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, para fazerem valer seus direitos de posse sobre a terra que ocupam há 200 anos. Com a construção da rodovia Rio-Santos, que trouxe consigo a espec...
"As lembranças de uma senhora misturam-se as descobertas de uma menina apaixonada por um espantalho."
"Um pássaro e sua gaiola."
"Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.

Depois de muita brincadeira...
Filme teórico musical. Situa o chamado movimento tropicalista na vertente Oswaldiana do modernismo brasileiro, revelando sua assimilação e reprodução dos conceitos da "Antropofagia Cultural". Musical que representa muito das músicas geradas por esse efêmero movimento.
Animação com computação gráfica onde um ser estranho e olhos saem de um terreno pantanoso.
Documentário sobre as eleições de 1982 e diversos movimentos populares, colocando em discussão a permanência e a validade do sonho político que começou em 68, com seus reflexos na prática de hoje e o papel e a importância de um cinema político brasileiro (os documentários em 16mm) em rela...
Filme sobre o movimento punk em São Paulo que retrata a trajetória de vida destes jovens, seus ideais, suas dificuldades, seu modo de vida de pensar, o mundo que se revela principalmente através de sua música.
Araraquara, interior de São Paulo, é cenário do cotidiano das mulheres "boias frias" que em grande número marcam presença na luta pela posse da terra. Durante 8 meses a cineasta registrou a realidade da dupla jornada de trabalho e captou seu lado afetivo e doméstico.