Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Quantidade de registros: 927

"As lembranças de uma senhora misturam-se as descobertas de uma menina apaixonada por um espantalho."
"Um pássaro e sua gaiola."
"Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.

Depois de muita brincadeira...
Filme que aborda a questão da linguagem verbal nas relações afetivas através de códigos utilizados por dois casais: Paulo e Paula, que se relacionam através do discurso da informática, e Silvio e Silvia, que se relacionam através do discurso da homeopatia e do do-in. O inconsciente das perso...
Filme que aborda a questão da linguagem verbal nas relações afetivas através de códigos utilizados por dois casais: Paulo e Paula, que se relacionam através do discurso da informática, e Silvio e Silvia, que se relacionam através do discurso da homeopatia e do do-in. O inconsciente das perso...
"Inspirado num depósito de lixo, um jovem autor escreve uma ficção científica e uma utopia sobre a violência no sub-mundo." BASE DE DADOS FILMOGRAFIA BRASILEIRA. Cinemateca Brasileira. Secretaria do Audiovisual/MinC. Acesso em 19/01/2012.
O filme documenta a visita de Francisco Luiz de Almeida Salles e Ernani da Silva Bruno a exposição "Memória Paulistana". "Memória Paulistana" foi a exposição que inaugurou, em 1975, a sede definitiva do MIS de São Paulo.
Viagem através do universo hippie dos anos 60/70 no Brasil, visitando sua música e suas idéias, com depoimentos de participantes e não participantes do movimento. O filme aborda ainda a incorporação de toda a rebeldia daquela geração pelo sistema capitalista, através da publicidade por exemplo.
O filme satiriza as opções de lazer oferecidas pela cidade de São Paulo e como seus habitantes as utilizam. Percorre diversos pontos " turísticos" como o Jockey Club, o Ibirapuera, o Shopping Eldorado e outros. Cada local constitui-se em cenário de seis episódios independentes entre si.
Filme teórico musical. Situa o chamado movimento tropicalista na vertente Oswaldiana do modernismo brasileiro, revelando sua assimilação e reprodução dos conceitos da "Antropagia Cultural". Musical que representa muito das músicas geradas por esse efêmero movimento.