Descobrimento do Brasil Nº 2, O


Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Descobrimento do Brasil Nº 2, O
Número de Item: Número de Registro:
00805CSC00072FM FM00321-16A(3)
Uso e acesso:
Acesso restrito
Coleção:
00805CSC - Comissão Estadual de Cinema
Companhia Produtora:
Conselho Estadual de Cultura
Autoridades: Classificação:
Plínio Garcia SanchezDireção
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
1972 -
Bitola: Cromia:
16 mm PB
Produção:
Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Metragem total - Tipo: Duração:
Média-Metragem 0h 34min 0s

Sinopse/Descrição:

Documentário em três partes com fins didáticos, dirigido a alunos de 1º e 2º graus. O filme narra a história do descobrimento do Brasil utilizando-se de iconografias. Na primeira parte (1º rolo) não há qualquer narrativa ou legenda apenas e música ao fundo acompanha a seqüência de imagens. A segunda e terceira partes trazem narrativas, destinadas, respectivamente, a alunos de 1º e 2º graus.


Gênero:
Documentário
Descritores:
história do Brasil
Descritores Geográficos:
Brasil - América do sul.