A Via Láctea


Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
A Via Láctea
Número de Item: Número de Registro:
00812PAC00007FL -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento
Coleção:
00812PAC - Programa de Ação Cultural
Autoridades: Classificação:
Lina ChamieProdução
Aleksei AbibRoteiro
Lina ChamieRoteiro
Lina ChamieDireção
Kátia CoelhoDireção de fotografia
André FinottiEdição
Mara AbreuDireção de arte
Marjorie GuellerFigurino
Joana PortoFigurino
Marco RiccaElenco
Alice BragaElenco
Fernando Alves PintoElenco
Companhia Distribuidora:
Europa Filmes
Bitola: Cromia:
35 mm Cor
Produção:
Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Metragem total - Tipo: Duração:
Longa-Metragem 0h 78min 0s

Sinopse/Descrição:

"Heitor e Júlia namoram há algum tempo. É entardecer na cidade de São Paulo e o casal tem uma violenta discussão por telefone. Angustiado, ele pega seu carro e vai em direção à casa da namorada. Durante o trajeto pelas ruas de São Paulo, no rush-hour do início da noite, o trânsito, os engarrafamentos, os pedestres, os meninos nas esquinas, os bares, a paisagem urbana, tudo interage com Heitor e suas digressões amorosas. Nesse espaço indefinível, os limites entre vida e morte, espaço e tempo, são da classe das estrelas e dos sóis: explodem anos luz de distância para brilhar uma noite sobre São Paulo e inspirar um terno beijo de amor. Ou de morte." (Extraído do site do filme)


Gênero:
Ficção
Descritores:
cidade; trânsito; amor
Descritores Geográficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil