Filme


Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



Quantidade de registros: 924

O filme documenta a visita de Francisco Luiz de Almeida Salles e Ernani da Silva Bruno a exposição "Memória Paulistana". "Memória Paulistana" foi a exposição que inaugurou, em 1975, a sede definitiva do MIS de São Paulo.
Viagem através do universo hippie dos anos 60/70 no Brasil, visitando sua música e suas idéias, com depoimentos de participantes e não participantes do movimento. O filme aborda ainda a incorporação de toda a rebeldia daquela geração pelo sistema capitalista, através da publicidade por exemplo.
O filme satiriza as opções de lazer oferecidas pela cidade de São Paulo e como seus habitantes as utilizam. Percorre diversos pontos " turísticos" como o Jockey Club, o Ibirapuera, o Shopping Eldorado e outros. Cada local constitui-se em cenário de seis episódios independentes entre si.
Filme teórico musical. Situa o chamado movimento tropicalista na vertente Oswaldiana do modernismo brasileiro, revelando sua assimilação e reprodução dos conceitos da "Antropagia Cultural". Musical que representa muito das músicas geradas por esse efêmero movimento.
Documentário sobre "A Boca do Lixo", na região central de São Paulo. São destacados tanto a produção cinematográfica da região quanto a prostituição.
Cenas da chegada de pessoas da família Nogueira e de sua reunião no jardim, onde posam para câmera. A reunião se dá em uma casa da Rua Conselheiro Crispiniano.
Uma história a respeito do dia em que o prédio do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, enfurecido com a visita que lhe faz um grupo de turistas japoneses, cria vida, e com seus quatro pilares de sustentação transformados em pernas, sai de sua base na Av. Paulista para um aterrorizante passeio p...
Uma história a respeito do dia em que o prédio do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, enfurecido com a visita que lhe faz um grupo de turistas japoneses, cria vida, e com seus quatro pilares de sustentação transformados em pernas, sai de sua base na Avenida Paulista para um aterrorizante passe...
O documentário mostra vários tipos de movimento, como crianças correndo, montanha russa, estádio de futebol, boxe, circo, etc.