Tarabatara


Filme





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Tarabatara
Número de Item: Número de Registro:
00138PRE00196FC -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento
Coleção:
00138PRE - Prêmio Estímulo
Companhia Produtora:
Cinematográfica Superfilmes Ltda; Gato do Parque
Autoridades: Classificação:
Patrick LeblancProdução executiva
Julia ZakiaDireção
Julia ZakiaRoteiro
Julia ZakiaDireção de fotografia
Guile MartinsSom direto
Hélio Villela NunesMontagem
Julia ZakiaMontagem
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Bitola: Cromia:
35 mm Cor
Produção:
Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Metragem total - Tipo: Duração:
Curta-Metragem 0h 20min 0s

Sinopse/Descrição:

"Porque é que eu nunca morei definitivamente num setor só? Porque eu me sinto mail. Me senti mal com ar de um lugar só." "Tarabatara" é um chamado ao cotidiano e aos encantos de uma família cigana do sertão de Alagoas. O documentário apreende momentos de um período de pausa no nomadismo desses ciganos, na figura do mais velho e suas memórias, nas mulheres e crianças do grupo, com suas falas e gestos, com seus olhares e afazeres.


Gênero:
Documentário
Descritores:
cigano.