Roxo


Fotografia





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Roxo
Número do Item: Número de Registro:
00843NFT000249FTa -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00843NFT - Nova Fotografia
Autoridades: Classificação:
Gabriel QuintãoFotografia
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção:
2013
Data da Impressão / Ampliação:
2015
Série: Tiragem:
As cinzas de quarta -
Técnica / Formato: Suporte:
Impressão a jato de tinta Metacrilato
Cromia:
Cor
Dimensões da mancha (alt. x larg.):
80 cm x 53 cm

Descrição:

As imagens feitas por Gabriel Quintão na série “As Cinzas da Quarta” retratam a fragilidade da felicidade do carnaval e, sobretudo, o esforço dos foliões em sustentar algo nascido pra morrer após 80 minutos de uso. Captadas em um terreno da zona norte de São Paulo, onde as escolas de samba abandonam suas criações depois do desfile, as cenas incentivam uma comparação entre a alegria do carnaval e a vida real das pessoas que fazem o espetáculo acontecer. Nos faz pensar também, que o pós carnaval está mais ligado a realidade dura dos foliões do que o próprio espetáculo em si. É quando o luxo perde o brilho e o orgulho de fazer parte da maior festa popular do país é abandonado ao ar livre.


Gênero:
Ensaio fotográfico
Descritores:
fotografia; fotografia contemporânea; carnaval