Sem título


Fotografia





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Sem título
Número do Item: Número de Registro:
00843NFT000043FTa -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00843NFT - Nova Fotografia
Autoridades: Classificação:
Carolina MitsukaFotografia
Local de Produção:
- Bolívia
Data de Produção:
de 01/01/2012 a 31/12/2013
Data da Impressão / Ampliação:
2014
Série: Tiragem:
Passarelas -
Técnica / Formato: Suporte:
Impressão a jato de tinta Papel algodão
Cromia:
Cor
Dimensões do suporte (alt. x larg.):
11 cm x 143 cm
Dimensões da mancha (alt. x larg.):
11 cm x 143 cm

Descrição:

Fotografias realizadas com câmera pinhole de madeira com manivela e filme 120mm.


"O trabalho Passarelas apresenta o rastro como a confluência dos pontos de vista, bem como movimento inscrito no tempo que desarticula a imagem do referente e desconstrói a perspectiva clássica, para criar uma linguagem singular, na qual até fantasmas podem aparecer. A criação de uma câmera pinhole culminou em um dispositivo capaz de apreender esses arrastes de movimento e sua construção representou uma busca estética, que procurou compor imagens fora do comum e que questionam o modo como as imagens são produzidas. Além disso, esse dispositivo técnico ajudou a expandir o tempo, uma duração longa que não estava inscrita nos programas das câmeras industriais. Esse tempo expandido possibilitou a concepção de uma nova linguagem, que dialoga com a longa exposição e que permite a retenção dos movimentos em forma de rastros. As imagens panorâmicas, compridas e continuas compõem passarelas, nas quais o olhar pode circular livremente."


Gênero:
Ensaio fotográfico
Descritores:
fotografia; fotografia contemporânea; arte contemporânea; arte contemporânea brasileira