[Sem título] at.


Fotografia





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
[Sem título] at.
Número do Item: Número de Registro:
00843NFT000547FTa -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00843NFT - Nova Fotografia
Autoridades: Classificação:
André BononFotografia
Data de Produção:
2017
Série: Tiragem:
Hiperurânio -
Técnica / Formato: Suporte:
Impressão a jato de tinta com pigmento mineral Papel algodão
Cromia:
Cor
Dimensões da mancha (alt. x larg.):
37 cm x 28 cm

Descrição:

O fotógrafo define a série como uma narrativa visual contemporânea, em que não há uma leitura única e cujo sentido depende justamente da interação entre as imagens e o público. "As fotografias, de forma lúdica, tecem um diálogo sobre as possibilidades e questionamentos para um sentido da existência, para uma história da vida, tendo como pano de fundo a Teoria das Ideias de Platão", afirma Bonon. "A Teoria busca a apreensão intelectual da essência eterna e imutável das coisas. Conhecer é chegar a essa essência, ao que é universal".


As imagens, por fim, convidam o público a mergulhar em questionamentos sobre a própria realidade. "Platão coloca todas as "Ideias" em um mundo distinto do qual vivemos, um mundo metafísico, o mundo Hiperurânio, lugar acima do céu. O mundo físico é acessível pelos sentidos; já o Hiperurânio só é acessado pelo intelecto", completa o artista.


Gênero:
Ensaio fotográfico
Descritores:
fotografia
Descritores Onomásticos:
André Bonon