Sem Título


Fotografia





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.




Título:
Sem Título
Número do Item: Número de Registro:
00843NFT000676FTa -
Uso e acesso:
Consulta local com agendamento
Coleção:
00843NFT - Nova Fotografia
Autoridades: Classificação:
Beatriz MonteiroFotografia
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção:
de 01/01/2017 a 31/12/2018
Série: Tiragem:
Onde tudo está -
Técnica / Formato: Suporte:
Impressão sobre papel algodão Papel algodão
Cromia:
Cor
Dimensões da mancha (alt. x larg.):
60 cm x 90 cm
Notações:
Adesivagem em placa PVC, estrutura de madeira caxeta, perfil 2 x 2 cm, com 5 cm de profundidade.

Descrição:

Beatriz viu seu pai perder completamente a visão aos 12 anos, quando se preparavam para ir a uma festa de casamento. Ele perguntou-lhe: “Estou bonito?”. A partir dessa indagação, o mundo de Beatriz ganha novos contornos e significados, e isso se traduz nas fotografias, algumas delas elaboradas com fotos do álbum de família e objetos pessoais.


Segundo Mônica Maia, curadora da exposição, entre frestas e silêncio, uma nova relação entre filha e pai foi sendo elaborada na sombra. “E é através da sombra que Beatriz tenta acessar sentidos e decifrar ausências internas em busca da criação de novos afetos e de um senso de pertencimento”, conclui. A exposição reúne dezoito fotografias e uma imagem de uma oliveira em braille feita em uma placa de ferro, criada a partir de uma foto de sua autoria.


Gênero:
Ensaio fotográfico
Descritores:
pai; cegueira; filha; mão; fotografia contemporânea
Descritores Geográficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Descritores Onomásticos:
Mônica Maia