Arquitetura da destruição / direção de Peter Cohen.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Arquitetura da destruição / direção de Peter Cohen.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01094 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Peter CohenDireção
Rolf Arsenius
Sam Gray
Local de Produção:
Suécia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1992 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor e PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
AlemãoOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 121min 0s

Sinopse/Descrição:

Um documentário que fala sobre a estética do Partido Nacional Socialista Alemão e como o empenho em criar o Ideal Ariano provocou o extermínio de milhões. Alguns aspectos são mencionados, como a epifania de Hitler enquanto assistia à ópera de Wagner, "Rienzi"; a ascensão do ideal greco-nórdico homoerótico; os paralelos traçados entre a arte degenerada dos cubistas e dadaístas e os doentes mentais/ deficientes físicos; a obsessão nazista pela pureza e higiene e, finalmente, o rebaixamento dos judeus a vermes.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Documentário
Descritores:
guerra; nazismo
Descritores Onomásticos:
Segunda Guerra Mundial