A arte de John Cassavetes: A canção da esperança; Assim falou o amor; Amantes; Cassavetes: o homem e sua obra / direção de John Cassavetes.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A arte de John Cassavetes: A canção da esperança; Assim falou o amor; Amantes; Cassavetes: o homem e sua obra / direção de John Cassavetes.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00774 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Título Traduzido:
Too Late Blues;Minnie and Moskowitz;Love Streams;I'm Almost Not Crazy
Autoridades: Classificação:
John CassavetesDireção
Bobby DarinAtor
Stella StevensAtriz
Gena RowlandsAtriz
Seymour CasselAtor
Local de Produção:
Estados Unidos da América
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 417min 0s

Sinopse/Descrição:

DISCO 1


“A Canção da Esperança” (“Too Late Blues”, 1961, 103 min.)

Com Bobby Darin e Stella Stevens.


Líder de uma banda de Jazz se apaixona perdidamente com uma cantora, e acabando entrando em crise. Esse interessante mergulho no mundo do Jazz foi o segundo filme de Cassavetes, e seu primeiro para um grande estúdio de Hollywood.


“Assim Falou o Amor” (“Minnie and Moskowitz”, 1971, 113 min.)

Com Gena Rowlands e Seymour Cassel.


Quando acha que nunca mais vai se apaixonar de novo, a curadora de arte Minnie conhece Seymour Moskowitz, um manobrista maluco, e os dois iniciam um inusitado relacionamento. Uma das histórias de amor mais cativantes do cinema.


DISCO 2


“Amantes” (“Love Streams”, 1984, 141 min.)

Com John Cassavetes e Gena Rowlands.


Um escritor hospeda sua irmã depois de ela ter se divorciado. Os conceitos de ambos sobre o amor entram em discussão enquanto tentam acertar suas vidas. Urso de Ouro e Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Berlim.


“Cassavetes: o homem e sua obra” (“I’m almost not crazy”, 1984, 60 min.)

De Michael Ventura. Com John Cassavetes, Seymour Cassel e Gena Rowlands.


Neste documentário original, Michael Ventura acompanha Cassavetes durante as filmagens de “Amantes”, procurando compreender o fascinante processo de criação do diretor e sua relação com os atores.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama; Documentário
Descritores:
cinema francês; romance; casal; criação