Boleiros era uma vez o futebol; Uma história de futebol


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Boleiros era uma vez o futebol; Uma história de futebol
Número do Item: Número de Registro:
- VB00359
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Ugo GiorgettiDireção
Paulo MachlineDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
Português

Sinopse/Descrição:

Uma seleção que não marca apenas um gol, mas faz uma goleada... Assim é a escolha dos filmes escalados para este programa sobre uma das paixões nacionais: o futebol. O longa-metragem "Boleiros" já naceu clássico. O técnico Ugo Giorgetti não quer saber de retranca e bota o time todo no ateque. Trata de causos saborosos, fruto das memórias de gente que nasce e vive do esporte. Mas nem todas as narrativas são felizes nesta obra de forte apelo popular. Afinal de contas, racismo, trambiques, amores, fracassos e ilusões fazem parte de todos os tipos de enredo e o futebol, é claro, não é exceção. Já o curta-metragem "Uma história de futebol", de Paulo Machline, é uma ficção sobre as lembranças de um garoto que jogou um dia com aquele que seria, poucio tempo depois, o rei Pelé. Premiado em vários festivais, fez parte da seleção oficial de curtas-metragens do Oscar em 2001. Dois filmes que dão um show de bola!


Gênero:
Drama; Comédia
Descritores:
cinema brasileiro; futebol; longa metragem; curta metragem