Carmina Juarez


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Carmina Juarez
Número do Item: Número de Registro:
- VB00138
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Outros Títulos:
Araruna
Remenmbrace
Emoriô
Argila
Ela Não é Flor Que se Cheire
Chôro da Dona Quiriquiqui
As Coisas Tão Mais Lindas
Quando Eu Fecho os Olhos
Flores/Last Train Home
Pode Ser o Que For
Dança
A Moça do Sonho
Dança
Samba de Roda na Beira do Mar
Vô Alfredo
Caruana
Sítio do Pica Pitauau Amarelo
Companhia Produtora:
MCD
Companhia Distribuidora:
Itaú Cultural
Data de Produção: Data de Lançamento:
2004 2004
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
Estéreo -
Idioma: Classificação:
Português
Francês
Inglês
Duração
0h 103min 0s

Sinopse/Descrição:

O contraste musical do CD Caruana, de Carmina Juarez, gravado ao vivo em 2004 no Itaú Cultural, poderá agora ser apreciado em DVD. A obra, a ser lançada em novembro pela gravadora MCD, integra o projeto Toca Brasil promovido pela instituição para difundir a obra de artistas pouco conhecidos do grande público, mas que têm um trabalho musical consolidado.


Fiel ao percurso da artista, que além de intérprete é pesquisadora musical, preparadora vocal e membro do coral da Universidade de São Paulo (USP), o DVD registra tendências contemporâneas de música popular e canções tradicionais do Brasil e também passa pelo jazz americano. A mescla de tendências começa pelo nome que batiza o DVD: Caruana é uma referência à mistura de etnias com o aboio nordestino, o canto negro e o indígena.


No show, Carmina conta com Jardel Caetano (violão, viola e arranjos), que a acompanha há 12 anos, Sérgio Reze (bateria), Christianne Neves (piano) e Zé Alexandre (baixo acústico). O repertório vai de "Araruna", dos índios Parakunã do Pará, ao jazz contemporâneo de Bob McFerrin e Russell, com a música "Remembrance", passando pelo rock e pela música popular de brasileiros como o paulistano Nando Reis ("As Coisas Tão Mais Lindas") e os baianos Pepeu Gomes ("Ela Não É Flor que se Cheire") e Carlinhos Brown ("Argila"). O paraibano Chico Cesar dá um depoimento no DVD sobre a obra de Carmina. "Quando Fecho os Olhos", composição dele com Carlos Rennó, também é interpretada pela cantora.


Gênero:
Show; Entrevista.