Cem Anos Humberto Mauro : Sangue Mineiro / direção de Humberto Mauro.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Cem Anos Humberto Mauro : Sangue Mineiro / direção de Humberto Mauro.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00551
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Humberto MauroDireção
Edgar BrasilFotografia
Pascoal CiodaroCenografia
Carmen SantosAtriz
Luís SoroaAtor
Nita NeyAtriz
Pedro FantolAtor
Máximo SerranoAtor
Humberto MauroAtor
Adhemar GonzagaAtor
Maury BuenoAtor
Ely SoneAtriz
Augusta LealAtriz
Rozendo FrancoAtor
Local de Produção:
Cataguases - Minas Gerais - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
1929 27/01/1930
Suporte/Formato:
DVD
Idioma: Classificação:
Português
Duração
0h 82min 0s

Sinopse/Descrição:

Depois que perdeu seu pai, a jovem Carmem vivia sob a proteção de seu tutor, o capitalista Juliano Sampaio. Ambos viviam felizes no solar da província. Juliano tinha uma filha, Neuza, que estudava num colégio da capital. Numa noite de São João, Carmem, apaixonada por Roberto, amigo da família, vê seu amado dispensar os mesmos afagos que lhe dava à Neuza. Em pânico e desesperada, Carmem corre pelos campos, com a única vontade de se matar. Dois primos amigos, Christovão e Max, salvam-na de se afogar e Carmem fica sob os cuidados de Tia Martha, na fazenda do Acaba-Mundo. Integrada àquela boa gente, Carmem desperta a paixão e a discórdia entre os primos, guardando diferentes sentimentos em relação a cada um deles. Com a preocupação de Sampaio, Neuza acaba descobrindo o motivo da fuga de Carmem. Roberto e o velho Franco põe-se à sua procura. Finalmente encontrada, Carmem prefere permanecer em Acaba-Mundo, onde acredita estar sua felicidade, apesar das insistências e súplicas de Roberto e Neuza. Sem resistir aos impulsos do coração, Carmem casa-se com Christovão e partem para o Rio. Max conforma-se com seu destino.


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema brasileiro; longa metragem