Cinema samurai, Vol. 2: Espada da maldição; A Lâmina diabólica; Samurai assassino; A espada do mal; Tirania; O filho do destino


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Cinema samurai, Vol. 2: Espada da maldição; A Lâmina diabólica; Samurai assassino; A espada do mal; Tirania; O filho do destino
Número do Item: Número de Registro:
- VB01129 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Kihachi OkamotoDireção
Kenji MisumiDireção
Hideo GoshaDireção
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor e PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 594min 0s

Sinopse/Descrição:

Cinema Samurai II, reúne 6 clássicos filmes de samurai dirigidos por mestres do gênero, como Kenji Misumi ("Lobo Solitário"), Kihachi Okamoto ("Os Sete Rebeldes") e Hideo Gosha ("Três Samurais Fora da Lei"), e estrelados pelos astros Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai e Raizo Ichikawa.


Disco 1

"A Espada da Maldição" (1963)

Japão, 1860. No crepúsculo de uma Era, acompanhamos a jornada sangrenta de um samurai amoral que mata sem compaixão ou escrúpulos, dedicando sua vida ao mal. Um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos.


"A Lâmina Diabólica" (1963)

Com um passado misterioso, o jardineiro Hanpei se transforma em um assassino frio para proteger seu soberano de uma conspiração. Raizo Ichikawa interpreta um dos grandes samurais trágicos do cinema.


Disco 2

"Samurai Assassino" (1965)

Nos últimos dias do xogunato Tokugawa, um ronin ambicioso se envolve em um plano para matar o premier li Naosuke, favorável à abertura do Japão aos estrangeiros. Destaque para a antológica batalha final.


"A Espada do Mal" (1965)

Querendo melhorar de vida, um samurai segue as ordens de um superior e mata um oficial de seu clã. Porém, mais tarde, descobre que foi traído e se torna um ronin amargurado, juntando-se a um bando de criminosos.


Disco 3

"Tirania" (1969)

Traumatizado por um massacre cometido por seu clã, um samurai fica muitos anos no exílio. Ao descobrir que uma nova carnificina se aproxima, ele decide agir. Chambara invernal que marca o apogeu de Hideo Gosha.


"O Filho do Destino" (1962)

Um samurai busca vingança e redenção após sua família ser executada por um clã rival. Com roteiro de Kaneto Shindo ("A Ilha Nua") e direção primorosa de Misumi, este onírico chambara é uma das obras-primas do gênero.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Aventura
Descritores:
cinema asiático; samurai; luta