Coleção Fritz Lang em Hollywood, Vol 3: O homem que quis matar Hitler / direção de Fritz Lang.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Coleção Fritz Lang em Hollywood, Vol 3: O homem que quis matar Hitler / direção de Fritz Lang.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01077 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Fritz LangDireção
Walter PidgeonAtor
Joan BennettAtriz
George SandersAtor
John CarradineAtor
Roddy Mc DowallAtor
Frederick WorlockAtor
Lester MatthewsAtor
Holmes HerbertAtor
Local de Produção:
Estados Unidos da América
Data de Produção: Data de Lançamento:
1941 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 105min 0s

Sinopse/Descrição:

Poucos meses antes do início da Segunda Guerra Mundial. Alan Thorndike (Walter Pidgeon) é um exímio atirador, que fez fama em caçadas na África. Um dia ele chega na Bavaria, onde, escondido, se posiciona para dar um tiro mortal em Adolf Hitler. Thorndike chega a ter o líder alemão em seu alvo, mas é impedido por um soldado local. Capturado, Thorndike alega que sua intenção não era matar Hitler, mas sim praticar tiro esportivo, ou seja, se posicionar como se fosse atirar e ter todas as condições para acertar seu alvo, mas não efetuar realmente o tiro. Isto não convence o oficial alemão que comanda seu interrogatório, Quive-Smith (George Sanders), que quer que ele assine um termo em que confessaria ter sido enviado pelo governo britânico. Como Thorndike se recusa a assinar o termo ele é jogado de uma falésia, para que sua morte pareça acidental. Porém Thorndike sobrevive e consegue fugir, o que inicia uma perseguição dos alemães para eliminá-lo.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema alemão; nazismo; perseguição