Crepúsculo dos Deuses / direção de Billy Wilder


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Crepúsculo dos Deuses / direção de Billy Wilder
Número do Item: Número de Registro:
- VB00560
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Título Traduzido:
Sunset Boulevard
Autoridades: Classificação:
Billy WilderDireção
Franz WaxmanMúsica
Donald M. MarshmanRoteiro
Charles BrackettRoteiro
Billy WilderRoteiro
Gloria SwansonAtriz
William HoldenAtor
Erich von StroheimAtor
Nancy Ann OlsonAtriz
Data de Produção: Data de Lançamento:
1950 1950
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
InglêsLegenda
PortuguêsLegenda
EspanholLegenda
Duração
0h 110min 0s

Sinopse/Descrição:

No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.


Gênero:
Drama; Romance
Descritores:
cinema americano; longa metragem; filme clássico