Diversidade Sexual: Vox populi; Rasgue minha roupa; Meninas; Tá, sexo e clautro; Entre trilhos; Sargento Garcia; Em nome do pai.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Diversidade Sexual: Vox populi; Rasgue minha roupa; Meninas; Tá, sexo e clautro; Entre trilhos; Sargento Garcia; Em nome do pai.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00440
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Marcelo LaffitteDireção
Lufe SteffenDireção
Paula AlvesDireção
Felipe ShollDireção
Claudia PriscillaDireção
Eloísa FuscoDireção
Tutti GregianinDireção
Júlio PessoaDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal

Sinopse/Descrição:

Imagens, histórias e personagens que traduzem um pequeno universo de diferentes sexualidades, traduzidas por filmes que enfocam sentimentos de amor e desejo quase sempre em contraposição às regras sociais e religiosas (Sexo e claustro). Da crônica de mistério e humor popular de Vox populi ao rito de passagem de Sargento Garcia, adaptado dos escritores de Caio Fernando Abreu, esse programa também nos leva às descobertas de Meninas e Entre trilhos, onde garotas que, mesmo em comunidades conservadoras do interior, dscobrem o amor já bem cedo. Os premiados Tá e Rasgue minha roupa nos oferecem o oposto,ao analisar a idéia de uma sensualidade moderna (e mecânica), deixando para Em nome do pai um raro olhar em tom rodrigueano para a busca do prazer dentro do seio familiar, custe o que ele custar.


VOX POPULI

Um médico tradicional de uma pequena cidade é acusado de assassinar sua esposa e seu amante. durante o julgamento, o dia do crime é relembrado a partir das opiniões dos habitantes do lugarejo, acabando por influenciar o veredito final. Entretanto, a verdade é bem diferente...


RASGUE MINHA ROUPA

As aventuras do Bofe na Coleira, perdido na selva de pedra da cidade grande, eternamente perseguido por personagens bizarros.


MENINAS

Duas amigas sofrem com o preconceito e a opressão da sociedade católica e conservadora de uma típica cidade no interior brasileiro. Diante das pressões da Igreja e da família, uma delas resolve deixar a cidade.




Dois meninos em um banheiro público. Eles cheiram cocaína, falam sobre sexo, fazem sacanagem. Mao o filme ganha outro tom quando eles revelam o que realmente querem.


SEXO E CLAUSTRO

Documentário realizado na cidade do México, sobre uma singular personagem e seus sentimentos a respeito de sexo e religião.


ENTRE TRILHOS

No passado, duas garotas resolvem fugir.


SARGENTO GARCIA

Baseado no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, narra o encontro de um jovem e um sargento durante o alistamento militar na década de 1970.


EM NOME DO PAI

Em um subúrbio paulistano, uma história de amor banal. Uma família comum, pai, mãe, dois filhos. E um cachorro. E o oculto, o perverso e a violência dos desejos.


Gênero:
Documentário; Drama
Descritores:
cinema brasileiro; sexo