Estéreo MIS com Laura Lavieri - Entrevista


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Estéreo MIS com Laura Lavieri - Entrevista
Número do Item: Número de Registro:
17.03.01.08_2019.08_001 -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual; Exibição interna sem fins lucrativos
Companhia Produtora:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Autoridades: Classificação:
Laura LavieriEntrevistado(a)
Vanessa Ferreira da SilvaEntrevistador(a)
Thassia Andrade MoroEntrevistador(a)
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
15/03/2019 -
Suporte/Formato:
HDD (Hard Disc)
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 34min 0s

Sinopse/Descrição:

A cantora Laura Lavieri inicia a entrevista relembrando a rotina musical existente em sua casa durante a infância; conta sobre suas primeiras experiências e formação musical; fala sobre a experiência com a música erudita; comenta as mudanças que sua postura vocal alcançou durante a gravação do disco "Desastre Solar"; afirma que não é compositora e comenta sobre os compositores com os quais trabalha; discorre sobre os atuais espaços de apresentação para novos músicos e compositores; fala sobre o processo de criação do álbum “Desastre Solar”; ao responder sobre suas influências musicais na infância, cita Chet Baker, Ella Fiztgerald, Nina Simone, Nelson Rodrigues e Ângela Maria, da adolescência para a idade adulta teve várias fases, das boys bands ao indie rock. Atualmente é influenciada por Tulipa Ruiz, Criolo, Arnaldo Antunes, entre outros.


"Após acompanhar Marcelo Jeneci na estrada por 11 anos, Laura Lavieri lançou a sua carreira solo com a revelação do seu primeiro álbum, Desastre Solar (2018). Com produção de Diogo Strausz, o álbum traz 11 faixas, assinadas por diferentes compositores, mas que na voz de Laura se completam como uma única e boa conversa, repleta de poesia e devaneios. Uma cantora de gostos e tons diversos, em Desastre Solar, Laura se revela uma intérprete madura e versátil, que canta sobre o amor, a solidão, a empatia e a liberdade. Tudo isso sobre uma cama melódica coberta de referências como a Jovem Guarda, o rock oitentista, o axé e o samba." (MIS).


Gênero:
Entrevista
Descritores:
música popular brasileira; música brasileira
Descritores Onomásticos:
Marcelo Janeci; Rodrigo Rodrigues