Estéreo MIS com Luísa e os alquimistas - entrevista


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Estéreo MIS com Luísa e os alquimistas - entrevista
Número do Item: Número de Registro:
Em classificação -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual
Companhia Produtora:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Autoridades: Classificação:
Luísa NascimEntrevistado(a)
Rosana CaramaschiEntrevistador(a)
Renata LetíciaProdução
André PacanoEdição
Jennyfer YoshidaEdição
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
11/10/2019 02/04/2020
Suporte/Formato:
HDD (Hard Disc)
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
Estéreo Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 66min 38s

Sinopse/Descrição:

Nesta entrevista Luísa Nascim, vocalista da banda Luísa e os alquimistas, conta sobre suas influências musicais e sobre seu desenvolvimento artístico em parceria com os demais integrantes da banda, e com outros artistas.


Conta sobre suas experiências nas artes circenses, e explica como ocorreu o processo de transição para a carreira musical.


Fala sobre a criação, e expansão, do projeto musical Luísa e os alquimistas, e sobre a produção dos álbuns “Cobra coral” (2016), “Vekanandra” (2017) e “Jaguatirica print” (2019). Comenta sobre a importância de projetos musicais destinados ao patrocínio de artistas independentes, e reflete sobre os desafios encontrados por estes no mercado musical brasileiro.


Gênero:
Entrevista
Descritores:
brega funk; circo; circense; feminismo; forró; hip-hop; música eletrônica; música latina; música nordestina; pop; reggae; reggaeton; tecnobrega
Descritores Geograficos:
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil; São Paulo - São Paulo - Brasil
Descritores Onomásticos:
Amy Winehouse; Joelma; Destiny's Child; Pitty; Rita Lee; Sandy & Junior; TLC