Geração punk / direção de Ulli Lommel.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Geração punk / direção de Ulli Lommel.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00844 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Título Traduzido:
Blank Generation
Autoridades: Classificação:
Ulli LommelDireção
Andy WarholAtor
Carole BouquetAtriz
Richard HellAtor
Suzanna LoveAtriz
Local de Produção:
Estados Unidos da América
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
EspanholLegenda
Duração
0h 85min 0s

Sinopse/Descrição:

Geração Punk: Dirigido pelo ator-produtor-diretor Ulli Lommel, ex-colaborador de Rainer W. Fassbinder, Geração Punk tornou-se cult no final dos anos de 1970. Reuniu o ícone da pop arte Andy Warhol e a banda chave do movimento punk em New York, Richard Hell & The Voidoids. O próprio Richard Hell interpreta o músico Bill, que tem sua vida dividida entre sua relação de amor e ódio com a jornalista Nada (Carole Bouquet) e o crescimento de sua carreira.

Cocaine Cowboys: Cocaine Cowboys foi produzido em 1979 com uma rara participação de Andy Warhol, e também a desempenho da banda “The Cowboy Island Band”, uma das melhores do cenário pop rock da época. O líder da banda conta em flashback, seu envolvimento com o tráfico de drogas, e sua relação com seu empresário, interpretado por Jack Palance. Andy Warhol com a sua inseparável Polaroid registrou momentos importantes da trama, culminando em tragédia e arrependimentos.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema americano; punk; pop art
Descritores Geograficos:
Nova York - Estados Unidos da América