Harakiri / direção de Masaki Kobayashi.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Harakiri / direção de Masaki Kobayashi.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01144 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Masaki KobayashiDireção
Tatsuya NakadaiAtor
Shima IwashitaAtriz
Akira IshihamaAtor
Rentarô MikuniAtor
Tetsuro TambaAtor
Kei SatoAtor
Hisashi IgawaAtor
Akiji KobayashiAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1962 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor e PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 261min 0s

Sinopse/Descrição:

No século 17, o Japão não está mais em guerra e o país é administrado com firmeza. Hanshiro Tsugumo (Tatsuya Nakadai), um samurai desempregado, bate à porta da poderosa dinastia Ii. Recebido por Kageyu Saitô (Rentarô Mikuni), o diretor do clã, Tsugumo lhe pede permissão de cometer suicídio por harakiri em sua residência. Na tentativa de dissuadi-lo, Saitô lhe conta a história de Motome Chijiwa (Akira Ishihama), um antigo samurai que desejava cumprir o mesmo ritual.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Aventura
Descritores:
cinema asiático; samurai