A harpa da Birmânia / direção de Kon Ichikawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A harpa da Birmânia / direção de Kon Ichikawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01151 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Kon IchikawaDireção
Rentarô MikuniAtor
Shôji YasuiAtor
Jun HamamuraAtor
Taketoshi NaitôAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1956 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 116min 0s

Sinopse/Descrição:

Acervo Christian Petermann


"Fim da Segunda Guerra Mundial. O disciplinado pelotão do capitão Inouye (Rentarô Mikuni) sempre foi bastante musical. Presos pelos ingleses, eles descobrem que uma tropa de japoneses recusa a rendição e será massacrada pelos inimigos. Mizushima (Shôji Yasui), tocador de arpa do grupo, sobe até uma montanha para tocar, na expectativa de convencer os compatriotas a entregarem-se e evitar o banho de sangue."


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; guerra
Descritores Onomásticos:
Segunda Guerra Mundial