Kagemusha: a sombra do samurai / direção de Akira Kurosawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Kagemusha: a sombra do samurai / direção de Akira Kurosawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01138 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Akira KurosawaDireção
Akihiko SugizakiAtor
Daisuke RyuAtor
Eihachi ItoAtor
Eiichi KanakuboAtor
Francis SeleckAtor
Hideji OtakiAtor
Hiroshi ShimadaAtor
Hideo MurotaAtor
Jinpachi NezuAtor
Jiro YabukiAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1980 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 180min 0s

Sinopse/Descrição:

Shingen, um poderoso Senhor da Guerra, torna-se lendário como o lema que decora os seus estandartes: "veloz como o vento, silencioso como a floresta, feroz como o fogo, inalterável como a montanha". Em meio a uma grande guerra, Shingen, seriamente ferido, ordena ao clã que use algum sósia para o substituir caso faleça - para manter a sua morte em segredo, evitando assim o ataque dos seus inimigos. Mas este é um vulgar criminoso que tem de aprender a transformar-se num grande líder e comandar um exército de 25.000 leais guerreiros Samurai... Drama épico sobre conflitos feudais no Japão do século XVI, "Kagemusha" ganhou o grande prêmio do Festival de Cannes 1980, e é considerado um marco na carreira do conceituado realizador Akira Kurosawa.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; guerra; história