Laranja mecânica / direção de Stanley Kubrick.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Laranja mecânica / direção de Stanley Kubrick.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01212
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Título Traduzido:
A clockwork orange
Companhia Produtora:
Hawk Films
Autoridades: Classificação:
Stanley KubrickDireção
Stanley KubrickProdução
Stanley KubrickRoteiro
Malcolm McDowellAtor
Patrick MageeAtor
Adrienne CorriAtriz
Miriam KarlimAtriz
Walter CarlosTrilha sonora
John AlcottCinematografia
Companhia Distribuidora:
Columbia-Warner
Local de Produção:
Reino Unido
Data de Produção: Data de Lançamento:
- 19/12/1971
Suporte/Formato:
Blu-Ray
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
Dolby Digital Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
EspanholCréditos
Duração
2h 16min 0s

Sinopse/Descrição:

Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex (Malcolm McDowell) tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros. A transformação de Alex de um punk sem moral até um cidadão exemplar doutrinado e sua volta ao estado rebelde, compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elaborou a partir do livro de Anthony Burgess. As imagens inesquecíveis, a música arrebatadora, e a linguagem fascinante utilizada por Alex e sua gangue, foram moldadas por Kubrick neste conto sobre os caminhos da moralidade. Extremamente controvertido na época de seu lançamento, Laranja Mecânica ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da Associação dos Críticos de Cinema de Nova York, e recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme (1971). O poder de sua arte é tamanha que ainda nos atrai, choca e nos mantém preso em seu domínio.


Censura: 18 anos


Gênero:
Ficção; Drama; policial
Descritores:
ficção científica; violência; sexo; comportamento social; transtorno