A linguagem do cinema V4 : Aruanda visto por Linduarte Noronha, Ilha das flores visto por Jorge Furtado.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A linguagem do cinema V4 : Aruanda visto por Linduarte Noronha, Ilha das flores visto por Jorge Furtado.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00594
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Linduarte NoronhaDireção
Jorge FurtadoDireção
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
PortuguêsLegenda
InglêsLegenda
EspanholLegenda
Duração
0h 52min 0s

Sinopse/Descrição:

A linguagem do cinema , dirigida por Geraldo Sarno, é uma coletânea composta de 10 títulos que documentam os processos de criação de 12 cineastas brasileiros. A base comum a todos os títulos é uma ou mais entrevistas com o realizador montada com trechos expressivos dos filmes citados.Temos os volumes 1,2,3,4,5.


Aruanda visto por Linduarte Noronha

Linduarte Noronha, diretor de Aruanda, conta os desafios e dificuldades que teve que vencer para realizar esse filme clássico, fundador do moderno cinema documentário brasileiro.


Ilha das flores visto por Jorge Furtado

O filme revela as impressoes de Jorge Furtado sobre documentários a partir da discussão traçada sobre o seu curta-metragem "Ilha das Flores."


Gênero:
Documentário
Descritores:
cinema brasileiro; trajetória profissional