Musashi trilogia samurai: Samurai: O guerreiro dominante; Morte no Templo Ichijoji; Duelo na Ilha Ganryjima / direção de Hiroshi Inagaki.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Musashi trilogia samurai: Samurai: O guerreiro dominante; Morte no Templo Ichijoji; Duelo na Ilha Ganryjima / direção de Hiroshi Inagaki.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01132 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Hiroshi InagakiDireção
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 300min 0s

Sinopse/Descrição:

Acervo Christian Petermann


"Musahi: Trilogia Samurai", caixa com 3 DVDs que traz a mais famosa adaptação para o cinema do épico livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi (1584-1645), um dos heróis nacionais do Japão. O grande ator Toshiro Mifune (Rashomon) interpreta Musashi nessa superprodução dirigida por Hiroshi Inagaki (O Homem do Riquixá). A primeira parte da trilogia ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


- "Samurai: O Guerreiro Dominante"Interior do Japão, século XVII. Durante a guerra civil que toma o país, o jovem Miyamoto sonha com a glória militar, mas acaba se tornando um fugitivo. Sua vida muda quando é salvo por um monge, que lhe ensinará o caminho da espada para se tornar um samurai.


- "Morte no Templo Ichijoji"Após anos em busca do aprimoramento espiritual, seguindo os princípios do Bushido ("o caminho do guerreiro"), Musashi retorna à Kyoto, para desafiar o líder da melhor escola de espadachins da região. E tem seu amor disputado pela leal Otsu e pela traiçoeira Akemi.


- "Duelo na Ilha Ganryujima"Musashi aceita travar um duelo final com o seu maior rival, Sasaki Kojiro. No ano em que se prepara para o maior duelo de sua vida, decide viver como camponês. Nesse período, seu amor continua a ser disputado por Otsu e Akemi.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Épico
Descritores:
cinema asiático; samurai