[Notas Contemporâneas - Alaíde Costa - auditório] at.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
[Notas Contemporâneas - Alaíde Costa - auditório] at.
Número do Item: Número de Registro:
00821NTP00366VD -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00821NTP - Notas Contemporâneas
Companhia Produtora:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Autoridades: Classificação:
Alaíde CostaEntrevistado(a)
Cacá MachadoEntrevistador(a)
Yan MontenegroMulti-instrumentista
Rodrigo SestremMulti-instrumentista
Sarah do AmaralVocalista
Rosana CaramaschiCuradoria
Vânia AlmeidaProdução
Isabela OlmosProdução
João RabelloCinegrafista
André PacanoCinegrafista
Diego ValverdeEquipe técnica
Bruno Café SforcimEquipe técnica
Mauro VelhoEquipe técnica
Cínthia BuenoFotografia
Romilton RibeiroIluminação
Local de Produção:
Museu da Imagem e do Som - São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
17/04/2019 15/05/2019
Suporte/Formato:
Blu-Ray
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 58min 1s

Sinopse/Descrição:

Cleber Papa apresenta o MIS, o Programa, os músicos, o entrevistador e Alaíde Costa.

Cacá Machado comenta sua admiração por ela; Alaíde Costa conta como surgiu seu interesse por canto; fala sobre o prêmio no programa de Paulo Gracindo; sua participação no programa de Ary Barroso; seu estilo e repertório; diz que costumavam dizer-lhe que não tinha voz; Cacá comenta sobre o estilo de sua voz; diz que se inspirava em Neusa Maria; autodidata, aprendeu a tocar piano no intervalo dos Programas de calouros.


Banda MIS toca “Você é amor”.


Comenta a parceria com Tom Jobim; cita outras parcerias como Sueli Costa, Dolores Duran e João Bosco; conta sobre sua experiência como Krooner, diversidade de gêneros.


Banda MIS toca “Onde está você”.


Comenta sobre a canção que a projetou, parceria com Oscar Castro Neves; o público pergunta sobre as dificuldade de origem social, negra, mulher e da periferia; fala sobre dificuldades financeiras; discriminação que sofreu na Bossa Nova; comenta sobre a contribuição de Johnny Alf; diz que João Gilberto abriu-lhe portas; fala sobre a gravação na RCA Vitor, diferença de estilo; começo da bossa em São Paulo; apresentações na TV Record; Silvinha Teles, Juca Chaves, Carlos Lyra; programa na TV Tupi com Geraldo Vandré.


Banda MIS executa "Amigo amado" na flauta transversal e piano.


Comenta sobre essa composição, parceria com Vinicius de Moraes; fala sobre sua relação com Vinicius de Moraes; conta que estudou piano com Moacir Santos e que ganhou um piano de Vinicius de Moraes.


Banda MIS toca “Lobo bobo”.


Pergunta sobre sua atuação no teatro; aproximação com Johnny Alf e atuação na bossa nova; comenta sobre questões de preconceito no mercado da música.


Banda MIS toca “Me deixa em paz”.


Comenta sobre a parceria com Milton Nascimento e Monsueto; fala sobre sua participação no Clube da Esquina; agradece e encerra a entrevista.


Gênero:
Entrevista; Apresentação Musical
Descritores:
música popular brasileira; bossa nova; rádio; telenovela
Descritores Geograficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil; Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Descritores Onomásticos:
Paulo Gracindo; Neusa Maria; Dalva de Oliveira; Tom Jobim; Silvia Teles; Sueli Costa; Dolores Duran; Fátima Guedes; Ivan Lins; João Bosco; Oscar Castro Neves; Johnny Alf; João Gilberto; Juca Chaves; Carlos Lyra; Geraldo Vandré; Vinícius de Moraes; Moacir Santos; TV Tupi; Teatro Ruth Escobar; Raul Cortez; Milton Nascimento; Monsueto Menezes; Nara Leão; Clube da Esquina; Ary Barroso