[Notas Contemporâneas - Alaíde Costa - auditório] at.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
[Notas Contemporâneas - Alaíde Costa - auditório] at.
Número do Item: Número de Registro:
00821NTP00366VD -
Coleção:
00821NTP - Notas Contemporâneas
Companhia Produtora:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Autoridades: Classificação:
Alaíde CostaEntrevistado(a)
Cacá MachadoEntrevistador(a)
Yan MontenegroMulti-instrumentista
Rodrigo SestremMulti-instrumentista
Sarah do AmaralVocalista
Rosana CaramaschiCuradoria
Vânia AlmeidaProdução
Isabela OlmosProdução
João RabelloCinegrafista
André PacanoCinegrafista
Diego ValverdeEquipe técnica
Bruno Café SforcimEquipe técnica
Mauro VelhoEquipe técnica
Romilton RibeiroIluminação
Local de Produção:
Museu da Imagem e do Som - São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
17/04/2019 15/05/2019
Suporte/Formato:
Blu-Ray
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
- Nacional

Sinopse/Descrição:

Cleber Papa apresenta o MIS, o Programa, os músicos, entrevistador e Alaíde Costa.

Cacá Machado comenta sua admiração por ela; Alaíde Costa conta como surgiu seu interesse por canto; fala sobre o prêmio no Programa do Paulo Gracindo; sua participação no programa do Ary Barroso; seu estilo e repertório; diz que costumavam dizer-lhe que não tinham voz; Cacá comenta sobre o estilo de sua voz; diz que se inspirava em Neusa Maria; autodidata, aprendeu a tocar piano no intervalo dos Programas de calouros.

Banda MIS toca “Você é amor”.

Comenta a parceria com Tom Jobim; cita outras parcerias como Sueli Costa, Dolores Duran, João Bosco; conta sobre sua experiência como Krooner, diversidade de gêneros.

Banda MIS toca “Onde está você”.

Comenta sobre a canção que a projetou, parceria com Oscar Castro Neves; o publico pergunta sobre as dificuldade de origem social, negra, mulher e da periferia; fala sobre dificuldades financeiras; discriminação que sofreu na Bossa Nova; comenta sobre a contribuição de Johnny Alf; diz que João Gilberto abriu-lhe portas; fala sobre a gravação na RCA Vitor, diferença de estilo; começa da bossa em São Paulo; apresentações na TV Record; Silvinha Teles, Juca Chaves, Carlos Lyra; Programa na TV Tupi com Geraldo Vandré.

Banda MIS executa "Amigo amado" na flauta transversal e piano.

Comenta sobre essa composição parceria com Vinicius de Moraes; fala sobre sua relação com Vinicius de Moraes; conta que estudou piano com Moacir Santos e que ganhou um piano de Vinicius de Moraes.

Banda MIS toca “lobo bobo”.

Pergunta sobre sua atuação no teatro; aproximação com Johnny Alf e atuação na bossa nova; comenta sobre questões de preconceito no mercado da música.

Banda MIS toca “Me deixa em paz”.

Comenta sobre a parceria com Milton Nascimento e Monsueto; fala sobre sua participação no Clube da Esquina; agradece e encerra a entrevista.


Gênero:
Entrevista; Apresentação Musical
Descritores:
música popular brasileira; bossa nova; rádio; telenovela
Descritores Geograficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil; Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Descritores Onomásticos:
Paulo Gracindo; Neusa Maria; Dalva de Oliveira; Tom Jobim; Silvia Teles; Sueli Costa; Dolores Duran; Fátima Guedes; Ivan Lins; João Bosco; Oscar Castro Neves; Johnny Alf; João Gilberto; Juca Chaves; Carlos Lyra; Geraldo Vandré; Vinícius de Moraes; Moacir Santos; TV Tupi; Teatro Ruth Escobar; Raul Cortez; Milton Nascimento; Monsueto Menezes; Nara Leão; Clube da Esquina; Ary Barroso