[Notas Contemporâneas - Zélia Duncan - auditório] at.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
[Notas Contemporâneas - Zélia Duncan - auditório] at.
Número do Item: Número de Registro:
00821NTP00364VD -
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento; Divulgação virtual
Coleção:
00821NTP - Notas Contemporâneas
Companhia Produtora:
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Autoridades: Classificação:
Zélia DuncanEntrevistado(a)
Cacá MachadoEntrevistador(a)
Yan MontenegroArranjo
Yan MontenegroPianista
Raiza Lopes CoelhoVocalista
Marcelo PalmaVocalista
Léo PinheiroVocalista
Rosana CaramaschiCuradoria
Vânia AlmeidaProdução
Isabela OlmosProdução
Renan DanielProdução
Letícia GodoyCinegrafista
João RabelloCinegrafista
Diego ValverdeEquipe técnica
Bruno Café SforcimEquipe técnica
Mauro VelhoEquipe técnica
Romilton RibeiroIluminação
Cínthia BuenoFotografia
Local de Produção:
Museu da Imagem e do Som - São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
13/03/2019 -
Suporte/Formato:
Blu-Ray
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Duração
0h 82min 0s

Sinopse/Descrição:

Cleber Papa apresenta o programa, destaca a presença do Oswaldo Montenegro na plateia e a programação do MIS SP.

Cleber apresenta a banda MIS, o entrevistador e Zélia Duncan.

Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira nasceu em Niteroi, no dia 28 de outubro de 1964; fala sobre seus hábitos esportivos; sua infância musical em Brasília; diz que ouvia musica clássica; sua iniciação musical formal em 1981, na Funarte Brasília; conta sobre sua relação com outros músicos da capital federal, o ambiente do punk rock; fala sobre quando se deu conta de sua carreira e a descoberta do violão; diz que não se considera uma grande instrumentista; comenta sobre sua experiência musical intensa nos Emirados Árabes; fala sobre a relação com Oswaldo Montenegro e Cássia Eller; conta sobre quando começou a compor.

Banda MIS interpreta “Enquanto durmo”.

Zélia elogia a banda; fala sobre a parceria com Christiaan Oyens; comenta sua relação com o Teatro; conta que está estudando teatro na Casa das Artes de Laranjeiras; fala sobre sua experiência com o espetáculo “Totatiando”

Banda MIS interpreta “Fox baiano”.

Fala sobre essa composição; fala sobre músicos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Grupo Rumo; destaca a influência da linguagem e poesia de Itamar em sua composição; diz que admira Arrigo Barnabé; sua relação com Sérgio Dias, Mutantes e Rita Lee; comenta sobre a apresentação com Mutantes no Barbican Londres; fala sobre sua saída do grupo; destaca o talento de Sergio Dias.

Banda MIS interpreta “Lá vou eu”.

Elogia a banda; fala sobre a composição e sua relação com Rita Lee; a plateia pergunta sobre planos de escrever um livro; fala sobre sua postura política; comenta a campanha política das eleições de 2018 e o caso de Marielle Franco; plateia pergunta sobre “Alma” e sua atuação do SESC na cultura; fala sobre o uso de redes sociais; plateia pergunta sobre dicas para músicos iniciantes; pergunta sobre o trabalho com Lenini.

Banda MIS interpreta “Alma”.

Fala sobre a composição da canção “Catedral”, quando virou trilha sonora; comenta sobre sua relação com a Warner, e sua mudança no nome artístico; destaca que Catedral abriu caminhos; comenta sobre planos futuros.

Zélia canta Catedral, agradece e encerra a apresentação.


Gênero:
Entrevista; Apresentação Musical
Descritores:
música popular brasileira; punk rock; teatro; composição (música); poesia
Descritores Geograficos:
Londres - Inglaterra - Europa; Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil; São Paulo - São Paulo - Brasil; Brasília - Distrito Federal - Brasil
Descritores Onomásticos:
Sérgio Dias; Funarte; Cássia Eller; Aborto Elétrico; Itamar Assumpção; Luiz Tatit; Grupo Rumo; Arrigo Barnabé; Os Mutantes; Rita Lee; Arnaldo Antunes; Pepeu Gomes; Lenine; Warner Bros; Guto Graça Mello; SESC; Marielle Franco; Oswaldo Montenegro; Christiaan Oyens; Alice Ruiz; Ná Ozzetti