O cinema de Mizoguchi; Contos da lua vaga; Oharu: vida de uma cortesã; As irmãs de Gion; Os amantes crucificados; Senhorita Oyu / direção de Kenji Mizoguchi.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
O cinema de Mizoguchi; Contos da lua vaga; Oharu: vida de uma cortesã; As irmãs de Gion; Os amantes crucificados; Senhorita Oyu / direção de Kenji Mizoguchi.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01142 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Kenji MizoguchiDireção
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 499min 0s

Sinopse/Descrição:

DISCO 1

Contos da Lua Vaga (Ugetsu Monogatari, 1953)

Japão, século XVI. Dois irmãos tomam caminhos duvidosos para satisfazer seus desejos. Uma poética e inesquecível história de fantasma (kwaidan). Leão de Prata em Veneza.


Vídeos Extras

Depoimento de Sérgio Alpendre · Entrevistas com Masahiro Shinoda, Tokuzo Tanaka e Kazuo Miyagawa · Uma análise de Contos da Lua Vaga · Trailers


DISCO 2

Oharu: vida de uma cortesã (Saikaku Ichidai Onna, 1952)

A trajetória da bela Oharu: da corte no palácio do imperador à prostituição. Melodrama que consagrou Mizoguchi internacionalmente. Leão de Prata no Festival de Veneza.

As Irmãs de Gion (Gion no Shimai, 1936)

A história de duas irmãs gueixas de personalidades bem diferentes que vivem no bairro de Gion, em Kyoto. Um retrato realista do cotidiano das gueixas daquela época.


DISCO 3

Os Amantes Crucificados (Chikamatsu Monogatari, 1954)

O trágico romance proibido entre a esposa de um rico comerciante e um dos empregados do seu marido. Um sublime jidaigeki (drama de época) de Mizoguchi.

Senhorita Oyu (Oyu-Sama, 1951)

Inspirado em romance de Junichiro Tanizaki, um dos mestres da literatura moderna do Japão, o filme acompanha um triângulo amoroso na alta sociedade japonesa.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; coletânea