O cinema de Ozu, Vol. 2: Pai e filha; Começo de primavera; Ervas flutuantes; Fim de verão; Flor do equinócio; Uma galinha no vento / direção de Yasujiro Ozu.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
O cinema de Ozu, Vol. 2: Pai e filha; Começo de primavera; Ervas flutuantes; Fim de verão; Flor do equinócio; Uma galinha no vento / direção de Yasujiro Ozu.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01127 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Yasujiro OzuDireção
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 676min 0s

Sinopse/Descrição:

A Versátil apresenta O cinema de Ozu Vol. 2, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do mestre japonês Yasujiro Ozu (1903-1963), incluindo as inéditas versões restauradas de dois de seus filmes mais famosos: Pai e Filha e Ervas Flutuantes.


DISCO 1

Pai e Filha (Banshun, 1949)

Noriko é uma jovem que cuida do pai, o viúvo Somiya, e não pensa em se casar. Porém, pressionada pela família, aceita conhecer um pretendente. Magistral drama de Ozu.


Começo de Primavera (Soshun, 1956)

Shoji, um jovem assalariado, começa um romance com uma colega de trabalho, o que acaba provocando sua separação.


DISCO 2

Ervas Flutuantes (Ukigusa, 1959)

Uma companhia teatral chega a uma pequena cidade japonesa. O mestre Komajuro, o fundador da companhia, esconde um segredo do passado que lhe causará transtornos.


Fim de Verão (Kohayagawa-ke no aki, 1961)

Os dramas dos membros da família Kohayagawa, proprietária de uma pequena fábrica de saquê, durante o difícil período do pós-guerra no Japão.


DISCO 3

Flor do Equinócio (Higanbana, 1958)

O choque entre a tradição do casamento arranjado e o moderno casamento por amor, preferido pela nova geração, é o tema deste melodrama sobre duas famílias.


Uma galinha no vento (Kaze no naka no mendori, 1948)

Passando por dificuldades e com o filho doente, Tokiko se prostitui por uma noite para poder pagar as despesas enquanto Shuichi, seu marido, está lutando no front.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; coletânea