O clã das adagas voadoras / direção de Zhang Yimou.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
O clã das adagas voadoras / direção de Zhang Yimou.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01147 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Zhang YimouDireção
Andy LauAtor
Zhang ZiyiAtriz
Takeshi KaneshiroAtor
Local de Produção:
Hong Kong - China - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
2003 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
ChinêsOriginal
InglêsOriginal
FrancêsOriginal
PortuguêsOriginal
InglêsLegenda
ChinêsLegenda
FrancêsLegenda
PortuguêsLegenda
Duração
0h 119min 0s

Sinopse/Descrição:

Acervo Christian Petermann


"No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois."


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; luta