O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes / direção de Toni Venturi.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes / direção de Toni Venturi.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00248
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Toni VenturiDireção
Paulo JoséVoz
Leonel Brizola
Carlos Heitor Cony
Roberto Freire
Fernando Gabeira
Jacob Gorender
Ferreira Gullar
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
1997 1997
Suporte/Formato:
DVD
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 105min 0s

Sinopse/Descrição:

Uma história cinematográfica das esquerdas brasileiras. É isso que se esboça nesse belo documentário vencedor do Festival É Tudo Verdade, de 1997. A trajetória de Luiz Carlos Prestes, recontada por ele mesmo e por uma constelação de parentes, contemporâneos e também desafetos, lança uma luz particular sobre oito décadas da vida política brasileira. O filme de Toni Venturi se vale ainda de uma notável compilação de materiais de arquivo, muitos desconhecidos até então, e de curtas vinhetas ficcionais. No meio de tudo, as virtudes e os pecados de um líder que agitou as paixões no país, apesar de sua missão ter ficado sempre confinada às ante-salas da esperança.


Gênero:
Documentário
Descritores:
comunismo; política; história do Brasil
Descritores Onomásticos:
Luis Carlos Prestes