Onde a Terra Acaba; O Homem e o Limite


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Onde a Terra Acaba; O Homem e o Limite
Número do Item: Número de Registro:
- VB00351
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Sérgio MachadoDireção
Ruy SantosDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
NTSC (National Television Standards Committee) -
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal

Sinopse/Descrição:

"Limite" (1931) é o grande filme ao mesmo tempo ausente e presente da cinematografia brasileira. Ele está no centro desses dois documentários, que prestam tributo ao diretor Mário Peixoto. O curta "O Homem e o Limite" beneficia-se da proximidade de Ruy Santos, amigo de Mário e assistente de fotografia do grande clássico. O longa "Onde a Terra Acaba", mesmo título de um projeto inacabado de Peixoto, vale-se da admiração do diretorSérgio Machado para compor um perfil mais estendidoo do elusivo cineasta. Investe na delicadeza do estilo para chegar mais perto de um criador tão prodigioso quanto misterioso. Diante desses dois filmes, é impossível pensar numa melhor aproximação a "Limite".


Descritores:
cinema brasileiro
Descritores Onomásticos:
Mário Peixoto