Os 47 Ronins; A vingança dos 47 Ronins; Os vingadores


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Os 47 Ronins; A vingança dos 47 Ronins; Os vingadores
Número do Item: Número de Registro:
- VB01141 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Kenji MizoguchiDireção
Chojuro KawarazakiAtor
Kunio WatanabeDireção
Kazuo HasegawaAtor
Shintaro KatsuAtor
Hiroshi InagakiDireção
Takashi ShimuraAtor
Toshiro MifuneAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor e PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 584min 0s

Sinopse/Descrição:

DISCO 1

A VINGANÇA DOS 47 RONINS - Japão, 1701. Lorde Asano é condenado a cometer seppuku, após agredir o arrogante Lorde Kira, o mestre de cerimônias do Xogum. Após a sua morte, seus samurais decidem vingá-lo. Clássico absoluto de Kenji Mizoguchi (Contos da Lua Vaga), um dos maiores diretores de todos os tempos.


DISCO 2

OS 47 RONINS - Superprodução dos estúdios Daiei dirigida por Konio Watanabe, um especialista em filmes de samurai. No elenco, um dos maiores atores japoneses, Kasuo Hasegawa (Portal do Inferno), no papel do leal Oishi Kuranosuke; e o astro Shintaro Katsu, da série Zatoichi.


DISCO 3

OS VINGADORES - A mais famosa versão para o cinema da história dos 47 RONINS. Com quase quatro horas de duração, este épico da Toho é dirigido pelo experiente Hiroshi Inagaki (Musashi - Trilogia Samurai, O Homem de Riquixá) e tem no elenco o astro Toshiro Mifune (Os Sete Samurais).


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Épico
Descritores:
cinema asiático; samurai; vingança