Os Inquilinos / direção de Sérgio Bianchi.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Os Inquilinos / direção de Sérgio Bianchi.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00309
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Sérgio BianchiDireção
Sérgio BianchiRoteiro
Fernando Alves PintoAtor
Zezeh BarbosaAtor
Caio BlatAtor
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Local de Produção:
São Paulo - São Paulo - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
2009 2009
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
Dolby Digital Nacional
Idioma: Classificação:
Português
Duração
0h 103min 0s

Sinopse/Descrição:

Em "Os Inquilino", temos um ótimo exemplo da verve de Sérgio Bianchi, um dos mais polêmicos diretores brasileiros contemporâneos. Como faz em outros de seus trabalhos, Bianchi também procura abordar neste filme os problemas agudos da sociedade atual que, ao se desenvolver, continua a conviver com contradições como desníveis econômicos muito grandes, racismo, drogas, criminalidade, o isolamento das pessoas no anonimato da grande cidade, etc.. No caso de "Os Inquilinos", uma pergunta atravessa o filme de ponta a ponta: o que fazer quando a ameaça de violência, essa da qual tanto fugimos no dia a dia, instala-se bem ao nosso lado? No centro da trama está uma família normal, de classe média baixa, formada por gente honesta e trabalhadora, igual à grande maioria das famílias do povo brasileiro. Como pano de fundo, o pânico causado pelos ataques da organização criminosa PCC em São Paulo, em 2006.


Gênero:
Ficção; Drama
Descritores:
crime; cinema brasileiro; longa metragem; sociedade; violência; família
Descritores Geograficos:
São Paulo - São Paulo - Brasil