Paris is burning / direção de Jennie Livingston.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Paris is burning / direção de Jennie Livingston.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00839 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Jennie LivingstonDireção
Dorian CoreyAtriz
Pepper LaBeijaAtriz
Andre ChristianAtor
Paris DupreeAtriz
Willi NinjaDançarino
Sandy Ninja
Octavia Saint LaurentAtriz
Freddie PendavisAtor
Bianca XtravaganzaAtriz
Lynn GellerMúsica
Local de Produção:
Estados Unidos da América
Data de Produção: Data de Lançamento:
- 1991
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
EspanholLegenda
Duração
0h 76min 0s

Sinopse/Descrição:

Este premiado e antológico documentário explora a cena dos Ballrooms de New York na segunda metade dos anos 1980. Criada pela população LGBT de origem afro-latina, essa subcultura é explorada em todos os seus aspectos e reflexões, tendo como foco alguns personagens marcantes de uma cena que ainda vive, desde o final dos anos 1950 até o nosso tempo. Esse filme é considerado um marco na visibilidade da população LGBT nos EUA, sendo pioneiro em mostrar a realidade crua misturada à cultura vibrante e criativa da cena dos Balls de New York. Por isso, ele é tomado por boa parte dos LGBT estadunidenses como um guia fundamental de auto-consciência histórica e cultural.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Documentário
Descritores:
cinema americano; Drag queen; comunidade; LGBT; dança
Descritores Geograficos:
Estados Unidos da América.