A Rainha Diaba/ direção de Antonio Carlos da Fontoura.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A Rainha Diaba/ direção de Antonio Carlos da Fontoura.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01196
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Antonio Carlos da FontouraDireção
Milton GonçalvesAtor
Odete LaraAtriz
Wilson GreyAtor
Stepan NercessianAtor
Haroldo de OliveiraAtor
Arthur MaiaAtor
Lutero LuisAtor
Data de Produção: Data de Lançamento:
1974 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
InglêsLegenda
EspanholLegenda
PortuguêsLegenda
Duração
0h 99min 0s

Sinopse/Descrição:

Lapa, Rio de Janeiro. Diaba (Mílton Gonçalves), um homossexual, comanda de um dos quartos de um bordel uma quadrilha responsável pelo controle de vários "pontos" de venda de droga. Sabendo que um dos seus homens de confiança está para ser preso, Diaba "fabrica" um novo marginal, para depois entregá-lo a polícia. Ela encarrega Catitu (Nélson Xavier), seu homem de confiança, de fazer isto. Catitu decide que o alvo será Bereco (Stepan Nercessian), um garotão cheio de si que é sustentado por Isa (Odete Lara), uma cantora de cabaré. Catitu atrai Bereco para um série de crimes e faz dele um "perigoso bandido". Acontece que Bereco passa a acreditar nesta "fama". Diaba começa a ter seu poder diminuído quando Bereco pretende controlar a venda das drogas e Catitu, por sua vez, deseja aumentar seu poder.


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema brasileiro; trafico de drogas