Rashomon / direção de Akira Kurosawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Rashomon / direção de Akira Kurosawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01134 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Akira KurosawaDireção
Toshiro MifuneAtor
Massayuki MoriAtor
Machiko KyôAtriz
Takashi ShimuraAtor
Chiaki MinoruAtor
Daisuke KatôAtor
Kichijirô UedaAtor
Noriko HonmaAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1950 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 88min 0s

Sinopse/Descrição:

Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador (Takashi Shimura), um sacerdote (Minoru Chiaki) e um camponês (Kichijiro Ueda) procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako (Machiko Kyô) e o assassinato do marido dela, Takehiro (Masayuki Mori), um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru (Toshirô Mifune), onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com os outros.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; samurai; julgamento