Rocha que Voa / direção de Eryk Rocha.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Rocha que Voa / direção de Eryk Rocha.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00279
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Eryk RochaDireção
Eryk RochaRoteiro
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Local de Produção:
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Data de Produção: Data de Lançamento:
2002 2002
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
Estéreo Nacional
Idioma: Classificação:
PortuguêsOriginal
Duração
0h 94min 0s

Sinopse/Descrição:

Eryk Rocha é filho de Glauber Rocha. Em seu primeiro filme, saiu à procura de imagens para dar corpo ao discurso político-poético do pai na época em este viveu em Havana, no início da década de 1970. O resultado é um ensaio documental vibrante, contemporâneo, sobre a paixão de um cineasta e o sonho de uma América Latina unida pelo cinema. Um documentário sem medo da invenção, seja no trabalho com as imagens de arquivo, seja no uso do som. "Rocha que Voa", premiado no Brasil, em Cuba e na Argentina, mostram que a passagem de Glauber por Havana foi a de alguém que se informava sobre um novo tempo enquanto também o anunciava. Esta era a forma como ele aprendia as coisas: ensinando. Para seu filho, deixou a inquietação criadora que se manifesta neste filme.


Gênero:
Documentário
Descritores:
cinema brasileiro; cinema novo; família
Descritores Onomásticos:
Glauber Rocha