A Saga do Judô, parte I; A Saga do Judô, parte II / direção de Akira Kurosawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
A Saga do Judô, parte I; A Saga do Judô, parte II / direção de Akira Kurosawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01137 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Akira KurosawaDireção
Yoshio KosugiAtor
Akitake KonoAtor
Ichirô SugaiAtor
Kokuten KodoAtor
Yukiko TodorokiAtriz
Ranko HanaiAtriz
Susumu FujitaAtor
Denjiro OkochiAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 156min 0s

Sinopse/Descrição:

"Dois filmes de Akira Kurosawa: 'A Saga do Judô' e 'A Saga do Judô – Parte II'.

A Saga do Judô

Japão, Era Meiji. Sanshiro, um jovem forte e teimoso, viaja para a cidade com o objetivo de aprender Jiu-jitsu. Mas ao chegar conhece uma nova forma de defesa pessoal, o Judô, e decide se aprimorar nesta arte marcial, tornando-se um discípulo de Shogoro Yano, personagem inspirado em Jigoro Kano (fundador do Judô).


A Saga do Judô – Parte II

Sanshiro continua a sua busca em se tornar um mestre de Judô. Nessa jornada, enfrenta novos inimigos, demonstrando sua habilidade contra adversários japoneses e estrangeiros, e, sobretudo, aprende a conhecer a si mesmo e a compreender melhor a vida. Assim, fortalece a mente, o espírito e o corpo de forma integrada.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; judô