Saraband / direção de Ingmar Bergman.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Saraband / direção de Ingmar Bergman.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01113 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Ingmar BergmanDireção
Liv UllmannAtriz
Erland JosephsonAtor
Local de Produção:
Itália - Europa; Áustria - Europa Central; Dinamarca; Finlândia
Data de Produção: Data de Lançamento:
2003 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
SuecoOriginal
PortuguêsLegenda
InglêsLegenda
FrancêsLegenda
Duração
0h 112min 0s

Sinopse/Descrição:

A advogada Marianne (Liv Ullmann), 30 anos após estar divorciada, decide visitar impulsivamente seu ex-marido, Johan (Erland Josephson). Ele alcançou a independência financeira em razão de ter recebido uma grande herança, assim deixou a universidade e agora vive isolado em uma casa no interior. Ao chegar, ela testemunha o relacionamento atormentado entre Johan, seu odioso filho Henrik Börje Ahlstedt) e uma neta de 19 anos, Karin (Julia Dufvenius). Incapaz de lidar com a morte da esposa, que faleceu há 2 anos, Henrik expressa sua dor através de uma nada saudável obsessão com Karin, sua filha adolescente. Ignorando os protestos de Henrik, Johan oferece mandar Karin para um prestigiado conservatório de música, forçando-a a escolher entre ficar com seu atormentado pai ou ter um futuro promissor como uma violoncelista.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema sueco; família; conflito