As sete vampiras; O universo de Mojica Martins / direção de Ivan Cardoso.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
As sete vampiras; O universo de Mojica Martins / direção de Ivan Cardoso.
Número do Item: Número de Registro:
- VB00354
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Ivan CardosoDireção
Companhia Distribuidora:
Programadora Brasil
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
Mono Nacional
Idioma: Classificação:
Português

Sinopse/Descrição:

O cinema de horror brasileiro em dois tempos do Ivampirismo.Em O universo de Mojica Martins, Cardoso homenageia seu ódolo José Mojica Martins explorando sua obra e "seu satanismo bufo-baudelariano". Revela não apenas a singularidade de sua estética, mas também a criação de uma mitologia brasileira moderna na figura do Zé do Caixão, um ícone sem comparações. Com As sete vampiras, o cineasta desenvolveu seu estilo próprio e reunindo elementos não apenas de Mojica, mas citações abertas aos filmes de Alfred Hitchcock, a produções B de terror da década de 1950 e a chanchadas da era Atlântida. Essa mescla de elementos criou, no final dos anos 1980, o neologismo crítico "terrir", gênero em que a pláteia não ri apenas do filme, mas com o filme.


Gênero:
Terror; Comédia; Documentário Experimental
Descritores:
cinema brasileiro; longa metragem
Descritores Onomásticos:
José Mojica Marins