Taurus / direção de Aleksandr Sokúrov.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Taurus / direção de Aleksandr Sokúrov.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01117 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Aleksandr SokúrovDireção
Leonid MozgovoyAtor
Lev YeliseyevAtor
Mariya KuznetsovaAtriz
Natalya NikulenkoAtriz
Nikolai UstinovAtor
Sergei RazhukAtor
Data de Produção: Data de Lançamento:
2001 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- Cor
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
RussoOriginal
PortuguêsLegenda
InglêsLegenda
Duração
0h 100min 0s

Sinopse/Descrição:

Segundo filme da tetralogia que se detém sobre as personalidades mais poderosas do século 20 (o primeiro foi Moloch, sobre o romance de Hitler e Eva Braun), Touro está centrado nos derradeiros momentos de Lênin, seu isolamento, suas questões existenciais e sua perplexidade diante do fim. O líder russo que mudou o curso da história e abalou o mundo aguarda a morte em uma casa cedida pelo Estado, solitário, vigiado, rodeado de pessoas estranhas, tralhas domésticas e desordem, um lugar que mais parece um museu. Seu corpo está impotente, sua consciência aos poucos vai se apagando, mas sua sede de luta e poder não o abandona. A seu lado, apenas sua mulher. Ao longe, ouvem-se os passos de seu sucessor, que aguarda sua morte. “A tragédia que posteriormente tomaria conta da Rússia e os acontecimentos que levaram a esta situação-limite não estão entre as preocupações deste filme”, avisa o diretor. “Em primeiro plano está o autor, compositor e regente desta catástrofe, em um dos mais dramáticos momentos de sua vida.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema russo; história; biografia
Descritores Geograficos:
Rússia
Descritores Onomásticos:
Lenin