Trono manchado de sangue / direção de Akira Kurosawa.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Trono manchado de sangue / direção de Akira Kurosawa.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01136 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Akira KurosawaDireção
Takashi ShimuraAtor
Yoshio TsuchiyaAtor
Isao KimuraAtor
Isao KimuraAtor
Eiko MiyoshiAtriz
Yu FujikiAtriz
Kokuten KodoAtor
Akira KuboAtor
Local de Produção:
Japão - Ásia
Data de Produção: Data de Lançamento:
1957 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
JaponêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 110min 0s

Sinopse/Descrição:

Japão. Yoshiteru Miki (Akira Kubo) e Taketori Washizu (Toshirô Mifune) são os comandantes do primeiro e do segundo castelo de um reino local, cuja sede fica no Castelo das Teias de Aranha. Após defenderem seu senhor em batalha, eles estão retornando para casa quando encontram um espírito que prediz o futuro de ambos. Ele diz que Washizu em breve assumirá o trono e que o filho de Miki, Yoshaki (Minoru Chiaki), o sucederá. Ao retornar para casa, Washizu comenta a predição com a esposa, lady Asaji (Isuzu Yamada). Ela acredita no que o espírito disse e incentiva o marido a agir quando o atual rei chega em seu castelo, para passar a noite.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
Drama
Descritores:
cinema asiático; poder; sonho