Um retrato de mulher / direção de Fritz Lang.


Vídeo





O acervo do MIS está disponível apenas para consulta local gratuita. O usuário é o único e exclusivo responsável pelo respeito aos direitos autorais, personalíssimos e conexos das obras pesquisadas. É vedada a reprodução de obras originais ou cópias, no todo ou em parte, de qualquer forma e para qualquer finalidade, em conformidade com a Lei 9.610 de 19.02.1998


Para reprodução de qualquer obra, original ou cópia, em quaisquer meios e mídias e para quaisquer fins, e para solicitação de empréstimos, o interessado deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Política de Acervo do Museu. Para informações sobre empréstimo, reprodução e demais usos, entre em contato com a equipe do CEMIS através do Fale Conosco.



--Título:
Um retrato de mulher / direção de Fritz Lang.
Número do Item: Número de Registro:
- VB01081 "CP"
Uso e acesso:
Consulta local sem agendamento
Autoridades: Classificação:
Fritz LangDireção
Thomas E. JacksonAtor
Edmond BreonAtor
Dorothy PetersonAtriz
Arthur LoftAtor
Frank DawsonAtor
Edward G. RobinsonAtor
Joan BennettAtor
Dan DuryeaAtor
Raymond MasseyAtor
Local de Produção:
Estados Unidos da América
Data de Produção: Data de Lançamento:
1944 -
Suporte/Formato:
DVD
Sistema: Cromia:
- PB
Áudio: Produção:
- Estrangeiro
Idioma: Classificação:
InglêsOriginal
PortuguêsLegenda
Duração
0h 99min 0s

Sinopse/Descrição:

Richard Wanley (Edward G. Robinson) é um professor assistente da Faculdade Gotham, localizada em Nova York. Seus amigos ficam obcecados com a pintura de uma mulher que está exposta em uma galeria de arte, perto de um clube para cavalheiros que eles frequentam. Uma noite, após sair do clube, Richard admirava o quadro quando repara que a modelo ali retratatada, Alice Reed (Joan Bennett), estava olhando para ele. Eles iniciam uma conversa, que começa em um bar e continua na casa dela, onde ela lhe mostra o esboço de outros desenhos. O "clima" está agradável, mas tudo muda quando Frank Howard (Arthur Loft) entra no apartamento, interpreta mal a presença de Richard e tenta matá-lo. Richard consegue revidar e o mata com uma tesoura. Para proteger sua reputação, Richard concorda em deixar o corpo em um lugar distante, para ajudar a encobrir o assassinato. Entretanto a polícia descobre pequenas pistas, que podem torná-lo suspeito do crime. Paralelamente um chantagista exige US$ 5 mil de Alice para não dizer para a polícia o que sabe.


Acervo Christian Petermann


Gênero:
policial
Descritores:
cinema alemão; assassinato; arte